quinta-feira, 4 de outubro de 2012

OUTDOOR VIRTUAL

Seguindo na nossa missão de disseminar cultura, arte e lazer, oferecemos a você o espaço "Outdoor Virtual" para divulgar seus trabalhos, poesias, contos, etc.
Para isso, pedimos a você que nos envie para o e-mail: bibliotecaaurelions@hotmail.com, o que você gostaria de publicar em nosso blog.
Vale todo tipo de trabalho (fotos, quadros, poesias, contos, vídeos, charges, desenhos, etc), desde que tenham conteúdo adequado à proposta.


VIDEOS GENIAIS SOBRE FOLCLORE BRASILEIRO




“Manifesto por um Brasil Literário”

Iniciativa de um grupo de instituições e pessoas envolvidas e preocupadas com disseminação da leitura literária no país. Qualquer cidadão poderá aderir ao movimento, quanto mais interessados mais força o movimento terá, alcançando maior sucesso em seu objetivo. Para participar do movimento é só acessar o site www.brasilliterario.org.br e se inscrever.



 Campanha EU QUERO MINHA BIBLIOTECA



Esta ação, que acontece em rede nacional, evidencia os esforços da sociedade em promover leitura, contribui para a construção de cultura de leitura e tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre todos para que o Brasil torne-se uma nação de leitores.

Formada pela coalizão de diversas instituições do mundo da leitura, dentre as quais participa Academia Brasileira de Letras, Conselho Federal de Biblioteconomia e movimento Todos pela Educação, a Campanha EU QUERO MINHA BIBLIOTECA tem como objetivo informar cidadãos, partidos e candidatos a cargos políticos que existem recursos públicos para a educação que podem garantir a criação e manutenção de bibliotecas em escolas públicas, como prevê a Lei 12.244/10.






Informe-se, divulgue, participe!
Saiba mais em www.euquerominhabiblioteca.org.br  

Leia mais, seja mais

- Imagens de peças da campanha Leia mais, seja mais
- Vídeo da campanha
- Depoimento de Elisa Lucinda
 



Segue abaixo um vídeo que vale a pena conferir.

 “Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore” – Vencedor do Oscar de curta metragem de animação em 2011, mostra através do humor o poder curativo das histórias”. 




Um comentário: